CLÍNICA GIANNECHINI

COACHING ON LINE:

logo Lia barco

Atendendo a pessoas de diversas cidades no Brasil e no exterior, o objetivo do coaching é desenvolver condições de vida, que levam ao sucesso profissional e pessoal.

O trabalho é realizado em 12 sessões com a renovação de mais 12 quando nos deparamos com traumas e crenças limitantes, que deixam as pessoas estagnadas.

Desenvolvemos os objetivos, metas, missão e valores, Também ajustamos aos padrões de vida que a pessoa deseja conquistar.

Ferramentas como imaginação ativa, personagens internos, roda de forças, roadmap, jornada do herói, mapa mental, linha do tempo são instrumentos definidos para alcançar objetivos específicos e abrem os caminhos para um mundo novo.

Ao mudar esse cenário, mudamos padrões de conduta pessoal e profissional, fazendo com que o navegar vá de vento em popa,

CONTATO AO FINAL DA PÁGINA, PARA MAIORES ESCLARECIMENTOS.

ATENDIMENTO/CONSULTORIAcartão lia piracicaba

{ artigos de jornais e revistas, auto-estima, criatividade }
{ Tags: , , , , , }

Sobre a Psicologia:

luz-crepuscular-fotografia_thumb2

Sempre é bom saber quando e porque procurar um serviço de psicologia. Pra quem nunca teve um contato próximo com um psicoterapeuta, não sabe o que ele pode ajudar, e quando seus problemas atingem um grau que é necessário um profissional especializado. Todos nós passamos por crises, por dificuldades de relação. Mas levamos a vida em frente. Depois de algum tempo organizamos a vida, refazemos nosso trajeto pessoal e profissional, dando continuidade às nossas realizações.

Sobre o blog Além do Oceano

Nesta página você poderá encontrar respostas para algumas questões sobre o trabalho de psicologia, e quando ele se faz necessário para o indivíduo. Poderá entender como funciona o trabalho terapêutico, na voz de pacientes, que se propuseram a deixar suas histórias serem publicadas, e mostrar como as sessões de psicoterapia podem ajudar a se organizarem. Podem ler sobre os temas ligados ao individuo, suas questões, suas crises, suas doenças mentais e o tratamento para elas 

Sobre Psicodrama

O Psicodrama é um método terapêutico, que vem do teatro e se propõe trabalhar as relações dos indivíduos, suas dificuldades de organização enquanto pessoa, enquanto profissional e como membro da sociedade que vive. Ele ganha espaço, pelo tratamento que dá aos pacientes, de uma maneira direta, fazendo os problemas aparecerem no contexto dramático, para cada pessoa encontrar o caminho da resolução.

Também conta com a ferramenta de atendimentos à grupos e às organizações como um todo, levando saúde e qualidade de vida.

Sobre a Clínica Giannechini

A Clínica Giannechini, está ligada ao movimento psicodramático brasileiro, e internacional. Ela se propõe a fazer um tratamento moderno, voltado para as relações humanas, à qualidade de vida, e a saúde como do individuo como um todo.

Serviços prestados

  • Coaching para profissionais

  • Recolocação

  • Grupos

  • Desenvolvimento de grupos em escola, empresa e instituições

Atendimentos:

  • Casal

  •  Família

  •  Adulto

  • Adolescente

  •  Criança,

 O trabalho é feito através destes instrumentos:

 Coaching:

Carruagem  de princesa

       trabalhando com a seleção de pessoas, para um empresa de TI, com perfis de gênios, senti a necessidade de fazer uma orientação de carreira e uma orientação profissional. Muitas pessoas, deixam sua vida profissional parada, e depois se vêem em situações muito complicadas quando perdem o emprego, e quando tem que mudar de condição profissional, como conseqüência de mudanças do mundo corporativo. Senti a necessidade de desenvolver junto aos profissionais um trabalho de acompanhamento, treinando-os para novos desafios, e mostrando caminhos para a renovação profissional. 

Terapia de casais e família

Voltada pra integração familiar, busca a expressão dos sentimentos para associar novos padrões de comportamento. Na terapia de casal, é o momento de ouvir a voz do outro, de enxergar como suas coisas repercutem nos outros, e como o casal pode se organizar para conquistarem os sonhos individuais e os sonhos à dois.

Adulto, adolescente e criança

menina e borboletas

Tratamento voltado para as angústias e sofrimentos humanos, com atenção determinada a cada processo individual. O sofrimento humano é uma das maiores causas das tragédias. O suicídio, como a maior delas. Além dele as fobias sociais, o transtorno bipolar, o TOC, a síndrome do pânico e as depressões, são causas de muitos sofrimentos humanos, que fazem com que a vida ande em marcha lenta, fique parada, para quando a pessoa se sentir melhor.

Nas crianças os problemas de pânico, terror noturno, medo da morte de um dos pais, medo de ficar longe dos pais, timidez excessiva, agressividade descontrolada, crises de birra são formas de pedir socorro, quando alguma coisa no desenvolvimento da saúde emocional vai mal.

No adolescente, os problemas de TOC aparecem logo no começo da adolescência, com onze ou doze anos, as fobias sociais podem aparecer de modo súbito, comprometendo todo o desenvolvimento do adolescente. Quando podemos dizer que é normal um adolescente não querer ser visto com os pais, quando tem vergonha de sair com eles, quando este adolescente, não quer sair de dentro de casa, quando ele não consegue sair com amigos? Tudo isto acontece com todos os adolescentes, mas passa a ser patológico, doença emocional, quando prejudica o desenvolvimento dele em outras áreas, como o estudo, e a vida afetiva com os familiareS

 Grupos terapêuticos:

A Clínica Giannechini vem desenvolvendo desde 1979 a inserção do trabalho de desenvolvimento em grupos, para pacientes e para empresas. A abordagem psicodramática, acompanhada da experiência de 30 anos de profissão, se constituem a experiência para o tratamento dos transtornos emocionais em grupo.

Grupos terapêuticos de Mitologia Pessoal 

aula Denise 29.05.PUC 022

Através dos arquétipos da mitologia yunguiana, reconhecemos nossas forças interiores e as dinâmicas que elas fazem de modo inconsciente.. Aprendemos a ler o sinal que elas dão através dos símbolos de nossos sonhos e fantasias.  Aprendemos outros padrões de comportamento e de entendimento destas forças aumentando nosso poder pessoal e nossas  chances de escolhas no mundo. Mudamos também a visão de mundo tão arraigada em padrões ancestrais.

Grupos terapêuticos de Psicodrama

Os grupos terapêuticos têm como objetivo aumentar a espontaneidade criando novas formas de atuar no mundo, reconhecendo as modificações que cada época exige da nossa capacidade de resolver problemas.  Modificam as inter-relações buscando formas de atuar novas e inseridas dentro de novos contextos, alargando as possibilidades de  Encontro consigo próprio e com os outros.

Oficinas de desenvolvimentos de grupos

Voltadas para grupos específicos, o objetivo é ajudar grupos a reconhecer sua identidade, saber sua missão, seus objetivos e valores, e mapear o estágio de desenvolvimento que este grupo se encontra para atingir seus objetivos.

Perguntas e respostas:

Você precisa saber sobre algum tema específico, coloque sua duvida nos comentários, deixe seu endereço de e-mail, que enviaremos ou faremos um artigo sobre o problema exposto.

Lógico que a partir destes artigos só poderemos dar a orientação para o tratamento do problema, e não podemos fazer um tratamento pelo Blog, mas podemos responder as dúvidas: quem procurar, como procurar profissionais especializados, para transtornos afetivos.

E_mail: lhgiannechini@gmail.com

Endereço:

Rua Visconde do Rio Branco, 71 sala 3

Alemães – Piracicaba

Fones: (19) 99294-0660

 

Anúncios

8 comentários em “CLÍNICA GIANNECHINI

  1. Caminhos II

    Os Caminhos que separam
    São os mesmos que unem
    Em rostos que não se reparam
    Nas bocas que não se calam
    Nos aflitos que não dormem
    Nada como antes
    Tudo como agora
    Somos todos retirantes
    Então …
    Sem traçar caminhos vim
    (Adilson)

    Curtir

    1. eu adoro quem me faz poetar.. e assim meu amigo, seu sorriso sincerto conquista meu coração, e diz assim:
      quem sabe poetar, abre as portas e deixa entrar..
      sabe fazer da poesia um recado pelo tempo e pelo vento..
      que nos deixa assim sem fala..
      porque transpassa o coração
      com sua flecha feito cupido,
      faz a vida ficar mais gostosa..

      amei seu recado!!!!

      Curtir

      1. Então deixo minha amizade registrada aqui

        Amizade

        Naqueles dias nublados e tristes,
        Quando um gosto de sei lá o quê ,
        Talvez melancolia , não sei …
        Tomar conta de ti
        Invadir teu dia …
        Estarei ai pertinho
        Se tu precisares de companhia.
        Nos dias ensolarados,
        Quando a vida pulsa
        Eu venho, venho sim
        Venho também
        Em espírito,
        Onde aliás sempre me encontras.
        Um mar de distancia nos separa
        Talvez jamais estejamos cara a cara
        O que não nos impede de nos querer bem…
        (Adilson)

        Curtir

  2. Bom saber que a psicologia
    pode trazer de volta
    uma mente equilibrada,
    um amigo distante
    escondido em um universo
    sombrio e solitário
    saber que a terapia o ajuda
    a repensar avida.
    Ao mesmo tempo torna um
    ser humano inseguro quanto ao futuro
    pois tudo que tinha certeza
    que era certo em minha vida
    hoje, já não é tão certo assim.
    terei de rever meus princípios
    e descobrir se vale a pena
    resgatar um grande amor!!!
    Ah! psicologia… uma grande rede
    de intrigas…
    um grande momento de reflexão
    uma grande certeza de
    não saber o que é certo.

    Curtir

    1. Oie Sue, bom saber que tem algo que mexe com seus conceitos.. Rede de intrigas? Bom esta é sua opinião e eu respeito, mas procuro quando posso fazer o bem, em vez de me dedicar as redes de intrigas…

      Curtir

      1. Oi Lia,
        desculpe-me pela ‘Rede de intrigas’, não quis, de maneira nenhuma, ofender-lhe, é que me referia às intrigas que dominam minha própria mente. Seu trabalho, pelo pouco que conheço, já considero maravilhoso, só o bem que sei que faz pelas pessoas, já merece meu respeito e agradecimento. Obrigada.

        Curtir

    1. Ola Marlene, atendo por computador e vou uma vez por mês a São Paulo para atender alguns pacientes que tenho, eles fazem toda semana pelo computador e uma vez por mês eu vou ai…meus telefones 011 99918 3114.. quando estou ai.. aqui é -019 87216401.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s