QUEM SOU / LIA HELENA GIANNECHINI

 
 

 

 
 

Sou Lia Helena Giannechini

  tenho 56 anos, signo de virgem ascendente em libra. Como todos os virginianos, detalhista, o que combina bem com minha profissão: sou psicóloga. Adoro fazer o que eu faço.

Tenho um lema na vida: Sentir.. Sentir a vida, espalhar tudo o que a vida tem de bom, agradecer tudo o que ela tem me dado,  expressar tudo o que dela faz parte, alegrias, tristezas, meu jeito de experimentar a vida é trazer aconchego, pra todos os que estão a minha volta. Gosto da intimidade, gosto do aconchego, gosto das trocas profundas, no sentindo de estar do lado da alma. Estar bem perto do coração.

Defeitos: não gosto de cumprir regras, que tirem a minha criatividade, não sou de sociedades.  Quando tenho que cumprir protocolo, eu me amarro.

Sensibilidade extrema, gostos das artes, sou escultora em cerâmica nos passatempos, gosto de música.

Tenho um dom que você vai poder conferir, adoro escrever, e que agora quero que ele saia de mim e vá para o mundo encontrar seu caminho. Leitores de um momento que encanta minha alma, ou a faz chorar. Alguns através da fantasia, outros pela história que eu vou contar.

Gosto de escrever poesias, artigos e aos que querem ser amigos gosto das trocas, réplica pra mim de almas que se deleitam com o universo, a linguagem mítica de um universo que fala de nossas forças mais inconsciente, mais profundas através do canto da alma: nossas poesias, nossas músicas, nossos talentos, nossas histórias, nossos mitos pessoais.

Sou paulistana, minha terra natal, mas hoje como eu digo cai..piracicabana de coração, cidade do Rio Piracicaba,  da Esalq – Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiroz, USP, do engenho central, de belas paisagens da cana verde, que trás o odor de merda, tão ruim e a queimada que preteja nossas casas. Não canto Piracicaba, me encanto com seus recantos, sua Rua do Porto, tão antiga, com a casa do Povoador, seus barzinhos á beira do Rio, pra comer peixinho e tantos outros encantos lindos, gostosos de se morar, apesar de ser um povo bastante conservador em seu modo de levar a vida, tradicionalista, mas sensível, amante da natureza, da simplicidade e da própria cultura.

Já morei em sampa, mas atualmente em Cotia, num paríso de mata atlântica preservada, onde quero fazer do meu canto um ninho de amor e paz e  refazer toda  uma condição profissional. Dou cursos e trabalho em clínica.

Sou separada hoje em dia, a espera de um amor gostoso que queria compartilhar as coisas boas que a vida nos trás.

Tenho dois filhos, uma menina de 28 anos, muito linda e sensível, e um menino de 26 anos que adora esporte, luta boxe, e me deu dois netinhos , quatro  pérolas no meu coração, e meu deu um neto recém nascido

Sou de me apegar, sou de querer as pessoas perto de mim, de querer dar muito carinho e receber também. Tenho um vício, como diz um amigo, adoro a Net. Passo horas, faço amigos reais, visito-os, encontro, falo todos os dias, choro, rio muito, troco muito, alguns me tem como sua  guru, outros como sua confidente, outros como sua fada madrinha, sou uma pessoa muito dada, de coração, não vejo maldade antes delas acontecerem. Quando acontecem fico brava e ai sim sai de baixo, vou no fundo da pessoa.

No trabalho gosto da seriedade. Na clinica trabalho com as pessoas no sentido delas reconhecerem suas fragilidades, e organizarem o seu potencial, pra sentirem maior envolvimento na vida. Trabalho com os mitos pessoais.  Desenvolvo um trabalho com casais e famílias, grupos e pais. Também dou assessoria em empresa em desenvolvimentos de grupos, além de manter um curso de dinâmica de grupos para profissionais.

Atualmente tenho um espaço, onde faço terapia de grupos, casal e família. Dou cursos de Criatividade e Desenvolvimento de Grupos em empresas.

Sou morena, 1,60 mts, 65 kilos cadeiras largas, coxas grossas, seios médios, tipo italianinha. Sou gente, que chora, que ri, que se encanta com o mundo, que brinca e que gosta de amar.

Anúncios

14 comentários em “QUEM SOU / LIA HELENA GIANNECHINI

    1. Oie Marcelo, estou penando pra achar seu link de novo, pra te dizer obirgada, mas quero manter contato sim.. pq vc escreve muito bem.. Hoje vou começar a por minhas poesias também..
      beijus Lia

      Curtir

  1. Olá Lia, orbigado pelo recado deixado na caixinha do meu blog. De agora também estarei acompanhando o teu blog. Alguns e outros poemas que estão na minha página também estão no meu livro “Poemas de Meio-fio”.

    Abraços.
    George Ardilles

    Curtir

    1. ola Iara que bom que gostou….

      estou aqui para o que precisar.. Temos aqui varias informações.. poesias, musicas de autores novos, noticias de cultura. Atualmente estamos lançando um café cultural em Piracicaba..
      venha participar e conhecer..
      abraços
      Lia

      Curtir

  2. Ola Lia,apesar de nao conhe-la gostei muito de saber um pouco de vc
    e de suas poesias tbm,gosto muito do que vc escreve ,desejo a vc um otimo 2010 para vc e tds os seus e que vc continue sendo esta pessoa
    iluminada que vc e ,bjus .

    Curtir

    1. com certeza, com amigos como você, quem pode duvidar de que a vida não será um eterno caminahr pelas avenidas dos encontros marcantes até que um dia nossa misão possa cessar, ou atravessar fronteiras e viver do outro lado, o que temos em nossos corações

      Curtir

    1. Beto Mi querido amigo del Israel…
      Mui bueno tener a ti neste espacio de acercamiento
      del saber y construir..
      Quiero que pasees nesteblog e deleite con mi poesias y con de los otros escritores amigos
      un grand abrazo
      una amiga querida
      Lia

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s