Publicado em História, psicologia

O arco-íris e o seu pote de ouro: seus símbolos pessoais

Talvez essa busca de fazer um mito acontecer em sua mente, lhe pareça um pouco demais na pretensão de obter o que há de melhor em sua vida!!!

Mas, as histórias que os antigos contavam para as crianças, cheias de magia e das quais o Walt Disney na atualidade pode continuar essa tradição, não se enganam num aspecto: nossa mente tem poder!!! E quando aprendemos a acessa-la o nosso poder pessoal se torna maior. Isso bem aproveitado pode lhe trazer o seu pote de ouro do final do arco-íris.

Esse exercício que eu vou lhe mostrar é um dos aspectos que ao acessarmos nossa mente, poderão lhe mostrar o valor que você tem na vida, com seus conhecimentos pessoais entregues em uma experiência que só você pode fazer acontecer. E assim criar essa magia que os antigos tanto pregavam.

Quando chegarmos ao final dessa série do pote de ouro, se você me acompanhar, irá descobrir habilidades e talentos que você não sabia que existiam em você. Vamos abrir sua mente para esses talentos e fazer com que sua vida mude para melhor, encontrando seu pote de ouro!!!

Alguns exercícios são simples e fáceis de fazer. Você poderá fazê-lo dirigindo, andando de ônibus, sentada no sofá de sua casa, ou mesmo no intervalo de seu trabalho. Basta imaginar!!! E para isso tenha em mão apenas um caderno e uma caneta para que você possa anotar suas respostas!

Então vamos lá:

Esteja confortável, inspire e solte o ar várias vezes lentamente, fazendo com que sua mente esteja pronta para um momento de reflexão. São apenas alguns minutos!!!

 

A CASA DA ALMA

 

Imagine uma casa!!! Como ela é?

Comece pela entrada. Imagine o portão dela!! E a rua que ela está!! Avenida, rua, condomínio, estrada, terra ou asfalto?

Como é sua calçada!!!

Até onde você avista olhando desse portão!!!

Vamos entra nela?

Como é esse preâmbulo até chegara casa? Tem jardim? É longo ou curto? Tem algum tipo de cheiro especial nessa entrada? Uma dama da noite? Ou um Eucalipto? Ou ainda alguns cedros?

Como é a parte de fora de sua casa?

E agora a porta de sua casa?

Imagine a cor, a textura, madeira ou ferro?

Agora vamos entrar!!!

Pense que você pode ter ai tudo o que você sempre quis!!!

Olhe para você mesmo agora e se dê o direito de sonhar com o impossível! Você merece tudo de bom que pode se dar!

Seja você mesmo ao sonhar!!! Não deixe que convenções o afastem de você!!

Sonhe o que quiser!!!

Essa é a entrada de sua casa: como ela é?

Tem um hall? É uma sala? Da pra se ver o que? Portas? Cozinha? Quartos?

Perceba o chão!!! E o teto?

Vá colocando os móveis que precisa nesse caminho!!

Olhe para tudo com atenção. Enfeites? Quadros? Não se preocupe em se deter nessas imagens. Registre-as somente!!

Cozinha? Como ela é?

Quartos? Janelas ou portas? Varanda?

Moveis?

Cor das paredes?

Banheiro?

Algum objeto especial neles? Espelhos?

Banheiro: como ele é? Tem banheira? Tem janela?

Saída da casa?

Algum quintal? Como ele é? Tem lugar pra sentar?

Pronto agora você tem sua casa da alma. Sinta seu corpo nesse momento e veja o que mudou?

Você ficou feliz?

Que sensação teve nesses minutos de imaginação?

A minha mudou nesse momento! Ela não tem mais muros, apenas um longo pátio de entrada, que dá para uma vista de um alto de montanha!! E a sua? Que sentimento lhe trouxe? Meu sol está brilhando no alto dessa montanha e o seu?

Registre isso!! Vamos falar sobre tudo isso ao longo do curso que eu vou ministrar!!!

Agora um último item: onde fica o pote de ouro nessa casa? Você consegue imaginar?

Deixe uma mensagem nesse post se quer receber esse curso completo, por e mail? Ele será de graça!!!

Só preciso que você se cadastre nesse blog para recebê-lo. Deixe seu contato lá!!!

http://www.alemdooceano.wordpress.com

casa da alma4

 

 

 

Anúncios

Autor:

Lia Helena Giannechini Nasceu na cidade de São Paulo, Brasil. Viveu sua primeira infância no Bairro de Santana, residindo em Santos em sua adolescência, onde estudou no Colégio São José, compondo as primeiras poesias, com a influência de J. G. de Araujo Jorge, nos anos 60. A formação humanista, leva a escolha da profissão de psicóloga. Mora atualmente em Piracicaba, realizando um trabalho como Coaching Social e empresarial, donde nasce a experiência para o livro atual. É autora de um livro de contos, Doido, Eu? Editora clube dos autores, 2012, sobre mendigos e andarilhos, diversos artigos sobre psicologia e o Blog www.alemdooceano.wordpress.com, com todas as poesias e artigosque escreveu. Co-autora do livro Poesias Contemporâneas da Editora Matarazzo,de junho de 2016, com duas poesias inscritas. Sua primeira incursão no mundo das poesias. https://www.skoob.com.br/poesias-contemporaneas-ii-605894ed605932.html Foi convidada por Sylvio Rey Reboledoa ministrar os cursos de introdução ao psicodrama, para lideres comunitários em Cali, Colômbia, pela Casa de Justicia de AguaBlanca, onde recebeu o título de cidadã benemérita em Ginebra, Vale delCauca, pelos serviços prestados à comunidade, que a recebeu de braços abertos em 2010. Já ministrou diversos cursos próprios, como Mitologia Pessoal e a Roda do Zodíaco, Além da Extensão da Mente: Oficina de Criatividade, Mitologia Pessoal – oficina de desenvolvimento humano. Oficina de Coordenação e Desenvolvimento de Grupos, Oficina de Criatividade. Trabalhou como consultora de treinamentos, em empresas como Gerdau e Engebrás. É autora de diversos artigos para o Jornal de Piracicaba de 1985 a 1987. Seu trabalho atual como Coaching prepara o jovem adulto para empreender e transformar seu conhecimento em um negócio próprio, além de desenvolver fases para consolidar as carreiras de jovens profissionais. Seu trabalho com escritora desenvolve projetos com equipes da comunidade. Atualmente faz parte do clube caiubi de compositores, onde alguns parceiros musicam suas poesias, transformando a experiência de letrista, em um processo novo e criativo. Atualmente faz parte do clube caiubi de compositores, onde alguns parceiros musicam suas poesias, transformando a experiência de letrista, em um processo novo e criativo.

Um comentário em “O arco-íris e o seu pote de ouro: seus símbolos pessoais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s