Publicado em poesias

Lia Helena Giannechini no Programa Quarta Romântica de Meimei Corrêa produçaõ de Luiz Alberto Machado

Meninas queridas e meninos lindos, minha produção, “Encontros”, será tocada na radio, no programa Quarta Romântica, hoje à noite, pelo blog

www.programadomingoromantico.blogspot.com

Espero vocês no chat, do programa no Facebook:

 https://www.facebook.com/groups/231725613542881/?ref=ts&fref=ts.

Quem ainda não é do grupo, peçam add, para participar da conversa, que se inicia lá no curtir da página, onde abre comentários, que durante o programa, dá sequência a um chat delicioso com os artistas, amigos, que fazem parte do programa.

Espero vocês lá para uma conversa agradável e uma noite de descanso!!!

Recado de Meimei Corrêa

Lia Helena Giannechini, Adilson e Adalton Miguel em nossa programação.

Hoje é dia de Quarta Romântica, a partir das 20hs, com apresentação de Meimei Corrêa e uma programação especial pra você. 

Enquanto isso, ligue o som e curta tudo que está no blog do Programa Domingo Romântico lá acessando:

 http://programadomingoromantico.blogspot.com.br/ 

Beijabrações paratodos!!!!

 

Esta letra foi criada num bar, de café da manhã de São Paulo, assim que termina a Av. Paulista.  Meu amigo, Adilson Sebastião Silva, tinha vindo do Espírito Santo, para uma conferência. Como eu, ele também é terapeuta, trabalhando numa linha da psicanálise. Eu sou psicodramatista e trabalho com uma linha diferente da dele. Chegamos, nos abraçamos, olho no olho, olhar sensível, sentamos e como bons amigos que somos, pusemos nossas conversas em dia. Muitas e muitas vezes nos falamos pela internet, nos aconselhamos, criamos cursos para dar juntos. E as nossas monografias, comentamos, sugerimos. No final, saiu a poesia Encontros nos desencontros, deixam seus sinais.. 

Adalton Miguel é genial, quando do nosso lançamento do livro, Doido, eu? org. de Lucinda Prado,  editora Clube dos Autores, 2012, foi apresentado, ele fez uma homenagem a todos os autores do livro, escolhendo uma poesia que ele musicou. A minha ‘Encontros”, foi musicada nesta leva. 

A emoção que senti, foi imensa, nunca tinha pensado que minhas poesias poderiam virar letras de músicas, apesar de um outro amigo escritor ter me incentivado a dar algumas poesias a compositores, pois elas tinham uma musicalidade. Este foi meu primeiro trabalho musicado. E ainda hoje, tenho Adalton Miguel como parceiro que envolve minhas letras numa áurea de fantasia e emoção com sua musicalidade 

Anúncios

Autor:

Lia Helena Giannechini Nasceu na cidade de São Paulo, Brasil. Viveu sua primeira infância no Bairro de Santana, residindo em Santos em sua adolescência, onde estudou no Colégio São José, compondo as primeiras poesias, com a influência de J. G. de Araujo Jorge, nos anos 60. A formação humanista, leva a escolha da profissão de psicóloga. Mora atualmente em Piracicaba, realizando um trabalho como Coaching Social e empresarial, donde nasce a experiência para o livro atual. É autora de um livro de contos, Doido, Eu? Editora clube dos autores, 2012, sobre mendigos e andarilhos, diversos artigos sobre psicologia e o Blog www.alemdooceano.wordpress.com, com todas as poesias e artigosque escreveu. Co-autora do livro Poesias Contemporâneas da Editora Matarazzo,de junho de 2016, com duas poesias inscritas. Sua primeira incursão no mundo das poesias. https://www.skoob.com.br/poesias-contemporaneas-ii-605894ed605932.html Foi convidada por Sylvio Rey Reboledoa ministrar os cursos de introdução ao psicodrama, para lideres comunitários em Cali, Colômbia, pela Casa de Justicia de AguaBlanca, onde recebeu o título de cidadã benemérita em Ginebra, Vale delCauca, pelos serviços prestados à comunidade, que a recebeu de braços abertos em 2010. Já ministrou diversos cursos próprios, como Mitologia Pessoal e a Roda do Zodíaco, Além da Extensão da Mente: Oficina de Criatividade, Mitologia Pessoal – oficina de desenvolvimento humano. Oficina de Coordenação e Desenvolvimento de Grupos, Oficina de Criatividade. Trabalhou como consultora de treinamentos, em empresas como Gerdau e Engebrás. É autora de diversos artigos para o Jornal de Piracicaba de 1985 a 1987. Seu trabalho atual como Coaching prepara o jovem adulto para empreender e transformar seu conhecimento em um negócio próprio, além de desenvolver fases para consolidar as carreiras de jovens profissionais. Seu trabalho com escritora desenvolve projetos com equipes da comunidade. Atualmente faz parte do clube caiubi de compositores, onde alguns parceiros musicam suas poesias, transformando a experiência de letrista, em um processo novo e criativo. Atualmente faz parte do clube caiubi de compositores, onde alguns parceiros musicam suas poesias, transformando a experiência de letrista, em um processo novo e criativo.

2 comentários em “Lia Helena Giannechini no Programa Quarta Romântica de Meimei Corrêa produçaõ de Luiz Alberto Machado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s