Publicado em poesias, psicologia

Coaching conquistando objetivos / Lia Helena Giannechini

Carruagem  de princesa

Conduzindo,

Vou seguindo

Seus passos,

Suas metas

Vou deixando

Meus traços,

E seguindo

Seu rastro,

No talento

Descortinar.

Ser

Inteiro

Ser maneiro

Ser aberto,

Ser ao certo,

Um tanto inteligente

É assim

O tal do coaching

Leva

Onde você quer

Chegar.

 

Alemnocoaching 

Coaching em inglês significa condutor

Este é um trabalho de desenvolvimento pessoal e profissional diferenciado.

Ele se propõe a ajudar pessoas a conquistar metas, traçadas por elas, para alcançar a um objetivo.

Mas não é um trabalho de dizer o que se deve fazer. Coaching compreende as limitações e dá saída a elas. O ser humano cria muitos entraves para suas aspirações. A “Insustentável leveza do ser” de Milan Kundera imortalizou esta condição humana. Os “Cinquentas tons de cinza” de E. L. James,  mostra as diferenças de créditos que as pessoas se dão.

Trabalhar com metas, não significa ter a capacidade de persegui-las. É preciso compreender o corpo, o jeito, o psiquismo. E lidar com todo o caldo cultural e social que você foi inserido, aplicando o talento no mundo.

Estar pronto para perseguir uma meta depende de aprender a lidar com todo o aprendizado inadequado, fora de época, fora dos propósitos atuais. É preciso atualizar o conhecimento do mundo, de si próprio e se estimular a participar com talentos que você tem, mas nunca usa. Aprender a usar a espontaneidade natural do ser humano a seu favor.

No processo do coaching usamos ferramentas gráficas, mentais e de ação para que o indivíduo possa se ver no processo e completar suas missões até chegar ao objetivo traçado.

Algumas destas ferramentas são aplicadas ao longo do processo de três meses para acompanhar o desenvolvimento, até chegar ao objetivo alcançado. As metas são discutidas e a capacidade de executá-las é minuciosamente detalhada. O indivíduo não pode fugir do si mesmo. Assim o trabalho do coaching também é mostrar os pontos de fugas  e como lidar com eles.

Depois de três meses se revê as metas e se propõe outras metas se o indivíduo quiser continuar com o processo. Mas realmente é tempo adequado pra se trabalhar o processo de conquistar objetivos.

Este trabalho pode ser feito através de consultas pelo computador. Não há restrições para isto de nossos conselhos, pois não é uma psicoterapia. No caso de se necessitar uma psicoterapia indica-se profissionais para este trabalho.

Algumas vezes pode-se fazer este processo ao longo de um ano, mas com uma sessão ao mês. Depende da capacidade do individuo em trabalhar com o si mesmo, de uma maneira proativa.

Meu contato para este tipo de trabalho

lhgiannechini@gmail.com

www.alemdooceano.wordpress.com

página pública de Lia Helena Giannechini em Facebook

Celular: 011 999183114 / 019 87216401

 

 

Anúncios

Autor:

Lia Helena Giannechini Nasceu na cidade de São Paulo, Brasil. Viveu sua primeira infância no Bairro de Santana, residindo em Santos em sua adolescência, onde estudou no Colégio São José, compondo as primeiras poesias, com a influência de J. G. de Araujo Jorge, nos anos 60. A formação humanista, leva a escolha da profissão de psicóloga. Mora atualmente em Piracicaba, realizando um trabalho como Coaching Social e empresarial, donde nasce a experiência para o livro atual. É autora de um livro de contos, Doido, Eu? Editora clube dos autores, 2012, sobre mendigos e andarilhos, diversos artigos sobre psicologia e o Blog www.alemdooceano.wordpress.com, com todas as poesias e artigosque escreveu. Co-autora do livro Poesias Contemporâneas da Editora Matarazzo,de junho de 2016, com duas poesias inscritas. Sua primeira incursão no mundo das poesias. https://www.skoob.com.br/poesias-contemporaneas-ii-605894ed605932.html Foi convidada por Sylvio Rey Reboledoa ministrar os cursos de introdução ao psicodrama, para lideres comunitários em Cali, Colômbia, pela Casa de Justicia de AguaBlanca, onde recebeu o título de cidadã benemérita em Ginebra, Vale delCauca, pelos serviços prestados à comunidade, que a recebeu de braços abertos em 2010. Já ministrou diversos cursos próprios, como Mitologia Pessoal e a Roda do Zodíaco, Além da Extensão da Mente: Oficina de Criatividade, Mitologia Pessoal – oficina de desenvolvimento humano. Oficina de Coordenação e Desenvolvimento de Grupos, Oficina de Criatividade. Trabalhou como consultora de treinamentos, em empresas como Gerdau e Engebrás. É autora de diversos artigos para o Jornal de Piracicaba de 1985 a 1987. Seu trabalho atual como Coaching prepara o jovem adulto para empreender e transformar seu conhecimento em um negócio próprio, além de desenvolver fases para consolidar as carreiras de jovens profissionais. Seu trabalho com escritora desenvolve projetos com equipes da comunidade. Atualmente faz parte do clube caiubi de compositores, onde alguns parceiros musicam suas poesias, transformando a experiência de letrista, em um processo novo e criativo. Atualmente faz parte do clube caiubi de compositores, onde alguns parceiros musicam suas poesias, transformando a experiência de letrista, em um processo novo e criativo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s