Publicado em História, musica, poesias

Badaladas para voar / Lia Helena Giannechini


Badalam
Sinos do mundo,
Neste coração
Que pulsa aturado,
Prenunciando o mergulho
De minha alma,
Até confins ianques,
Que me cingem mulher.

Os sinos dobram,
Ao amor que se apodera,
No sol brilhante do amanhã,
Que me expele,
Ao imenso espaço do paraíso,
No corpo que me faz montar,
O poderoso cavalo alado da insensatez,
E me transporta até terras estrangeiras,
Para me perpetrar com a espada do amor
Meu ser mulher…

As badaladas deste sino apregoam,
O que eu não pude sentir,
Por toda uma vida
De dedicação e amor…
Trazem um espectro de flor inebriante,
No jardim do universo
Que derrama,
Estrelas e cometas,
Que navegam pelo universo
Do amor que aporta,
Eterno e faceiro,
Lindo e travesso,
E me transporta
Aos tempos de leda mocinha.

Blim, blem, blom…
Soa o sino de minha alma,
Sobejando em minha face
Sorriso fulgurante,
Para o mundo
Que desconheço,
Onde o encontro,
Diz-se mais poderoso,
Que o bombear do coração
Até o infinito do universo…

Faz soar este sino,
Remete-me ao princípio
Da marcha ancestral…
Traz alegria para o viver,
Sentir e amar,
A quem me deu tanto prazer…

A corda puxa
Estala sons de carrilhões,
Que emprestam,
A suave brisa dos anjos
Que nos protegem,
Fazendo-me amar
Em nuvens que derramam,
Com todo coração,
Gotas de amor,
Dos céus que nos protegem,
Em coro de um canto,
Que espalham
Beleza e sabor

Estes sinos anunciam
Que não há amor maior,
No encontro de almas,
Que se deleitam no corpo,
De um gozo perfeito,
Que se vertem em gotas de suor,
Nos caprichos dos amantes,
Que fazem o universo
Tremer de amor…

Soa contínuo
O som do carrilhão,
Que derrama seus fluídos
Perpetrando magia,
No amor abrolhado,
Em sons, em poesias,
Em desejos e risos,
Assolando a existência cotidiana,
Entornando paixão,
Vertendo amor,
Neste universo em festa
De um amor eternizado,
Na espera do beijo selado,
Nesta terra de voar!!!

Pealing to fly
Sound
Bells of the world,
In this heart
Pulsating endured,
Heralding the dive
In my soul,
So ends the Yankees,
I gird woman.

The bell tolls;
When love takes over,
In bright sunshine of tomorrow,
I expels,
The immense space of paradise
In the body that makes me ride,
The mighty winged horse of folly,
Which brings me to foreign lands,
To commit myself with the sword of love
My being a woman …

The chimes of this bell proclaim,
What I could not feel,
For a lifetime
Dedication and love …
They bring a range of heady flower,
In the garden of the universe
That pours,
Stars and comets,
Sailing through the universe
The love that brings,
Eternal and coquettish,
Beautiful, mischievous,
It transports me
At times leda girl.

Blim, clang, blom …
Sounds the bell of my soul,
Abounding in my face
Dazzling smile,
For the world
Unknown to me,
Where the meeting,
Said to be more powerful
The pumping of the heart
To infinity of the universe …

This bell is sounding,
Brings me to the principle
Ancestor of the march …
Brings joy to live,
Feel and love,
The one who gave me so much pleasure …

The rope pulls
Pop sounds of chimes,
They lend,
The gentle breeze of angels
That protect us,
Making me love
In clouds that shed,
With all my heart,
Drops of love,
That protect us from heaven,
In a chorus of singing,
spreading
Beauty and flavor

These bells announce
That there is no greater love,
At the meeting of souls,
Who revel in the body,
In a perfect enjoyment,
What are shed in the drops of sweat,
In the vagaries of lovers,
What are the universe
Trembling with love …

sounds continuous
The sound of the chimes,
That pours its fluid
Perpetrating magic
In love sprouted,
In sounds, poetry,
On wishes and laughter,
Plaguing everyday existence,
Spilling passion,
Pouring love
In this universe in party
A love immortalized,
While awaiting the kiss sealed
In this land of flying!

Autor:

Lia Helena Giannechini Nasceu na cidade de São Paulo, Brasil. Viveu sua primeira infância no Bairro de Santana, residindo em Santos em sua adolescência, onde estudou no Colégio São José, compondo as primeiras poesias, com a influência de J. G. de Araujo Jorge, nos anos 60. A formação humanista, leva a escolha da profissão de psicóloga. Mora atualmente em Piracicaba, realizando um trabalho como Coaching Social e empresarial, donde nasce a experiência para o livro atual. É autora de um livro de contos, Doido, Eu? Editora clube dos autores, 2012, sobre mendigos e andarilhos, diversos artigos sobre psicologia e o Blog www.alemdooceano.wordpress.com, com todas as poesias e artigosque escreveu. Co-autora do livro Poesias Contemporâneas da Editora Matarazzo,de junho de 2016, com duas poesias inscritas. Sua primeira incursão no mundo das poesias. https://www.skoob.com.br/poesias-contemporaneas-ii-605894ed605932.html Foi convidada por Sylvio Rey Reboledoa ministrar os cursos de introdução ao psicodrama, para lideres comunitários em Cali, Colômbia, pela Casa de Justicia de AguaBlanca, onde recebeu o título de cidadã benemérita em Ginebra, Vale delCauca, pelos serviços prestados à comunidade, que a recebeu de braços abertos em 2010. Já ministrou diversos cursos próprios, como Mitologia Pessoal e a Roda do Zodíaco, Além da Extensão da Mente: Oficina de Criatividade, Mitologia Pessoal – oficina de desenvolvimento humano. Oficina de Coordenação e Desenvolvimento de Grupos, Oficina de Criatividade. Trabalhou como consultora de treinamentos, em empresas como Gerdau e Engebrás. É autora de diversos artigos para o Jornal de Piracicaba de 1985 a 1987. Seu trabalho atual como Coaching prepara o jovem adulto para empreender e transformar seu conhecimento em um negócio próprio, além de desenvolver fases para consolidar as carreiras de jovens profissionais. Seu trabalho com escritora desenvolve projetos com equipes da comunidade. Atualmente faz parte do clube caiubi de compositores, onde alguns parceiros musicam suas poesias, transformando a experiência de letrista, em um processo novo e criativo. Atualmente faz parte do clube caiubi de compositores, onde alguns parceiros musicam suas poesias, transformando a experiência de letrista, em um processo novo e criativo.

Deixe um comentário

