Publicado em poesias

Farol / Lia Helena Giannechini

Farol

 

http://imagensdecoupage.blogspot.com/2009/04/belas-paisajes.html#comment-form

 

Sou tudo,

E sou nada também.

Sou simples

E complexa assim.

Tenho um coração

Maior que a razão,

Quando penso,

O universo

É meu anseio.  

 

Sou amada

Por tantos,

E odiada por poucos.

Onde passo

Faço transformações.

Vivo intensamente,

Laço a paixão,

Que se esconde

No seio

De quem cinge

Este meu olhar.

 

Alimento da alma

Os sentimentos.

Gosto mesmo

É da boa prosa.

 

Navego pelas almas

Como um farol,

Que alumia,

O profundo de um ser.

Cavalgo ao lado,

Se na tristeza trombar.

Sou porto,

Dos que carecem.

 

Não sou perfeita,

Apenas feita,

De erro e acerto,

Mil caminhos invento.

E assim navego

Por mares turbulentos,

De almas

Que sofrem,

E caçam uma âncora

Para ser feliz..

 

E eu,

Sou feliz???

Quando no

Aporte da vida,

O portal do âmago

De quem eu amo,

Abre-se numa essência,

Flor que resplandece

Os desígnios interiores.

Lia Helena Giannechini’s Copyright:
Copyright :: All Rights Reserved Registered :: Mon Feb 06 00:47:24 UTC 2012 Title :: Farol / Lia Helena Giannechini Category :: Blog Fingerprint :: e41eba88ba76aa3bc2f1464968a6b9a58b6ae7ba3dcefa218cc8b926d373f665 MCN :: EF5L2-QG88G-EGM5F

 

Anúncios

Autor:

Lia Helena Giannechini Nasceu na cidade de São Paulo, Brasil. Viveu sua primeira infância no Bairro de Santana, residindo em Santos em sua adolescência, onde estudou no Colégio São José, compondo as primeiras poesias, com a influência de J. G. de Araujo Jorge, nos anos 60. A formação humanista, leva a escolha da profissão de psicóloga. Mora atualmente em Piracicaba, realizando um trabalho como Coaching Social e empresarial, donde nasce a experiência para o livro atual. É autora de um livro de contos, Doido, Eu? Editora clube dos autores, 2012, sobre mendigos e andarilhos, diversos artigos sobre psicologia e o Blog www.alemdooceano.wordpress.com, com todas as poesias e artigosque escreveu. Co-autora do livro Poesias Contemporâneas da Editora Matarazzo,de junho de 2016, com duas poesias inscritas. Sua primeira incursão no mundo das poesias. https://www.skoob.com.br/poesias-contemporaneas-ii-605894ed605932.html Foi convidada por Sylvio Rey Reboledoa ministrar os cursos de introdução ao psicodrama, para lideres comunitários em Cali, Colômbia, pela Casa de Justicia de AguaBlanca, onde recebeu o título de cidadã benemérita em Ginebra, Vale delCauca, pelos serviços prestados à comunidade, que a recebeu de braços abertos em 2010. Já ministrou diversos cursos próprios, como Mitologia Pessoal e a Roda do Zodíaco, Além da Extensão da Mente: Oficina de Criatividade, Mitologia Pessoal – oficina de desenvolvimento humano. Oficina de Coordenação e Desenvolvimento de Grupos, Oficina de Criatividade. Trabalhou como consultora de treinamentos, em empresas como Gerdau e Engebrás. É autora de diversos artigos para o Jornal de Piracicaba de 1985 a 1987. Seu trabalho atual como Coaching prepara o jovem adulto para empreender e transformar seu conhecimento em um negócio próprio, além de desenvolver fases para consolidar as carreiras de jovens profissionais. Seu trabalho com escritora desenvolve projetos com equipes da comunidade. Atualmente faz parte do clube caiubi de compositores, onde alguns parceiros musicam suas poesias, transformando a experiência de letrista, em um processo novo e criativo. Atualmente faz parte do clube caiubi de compositores, onde alguns parceiros musicam suas poesias, transformando a experiência de letrista, em um processo novo e criativo.

7 comentários em “Farol / Lia Helena Giannechini

  1. Versos lindos intensos e com um final surpreendente… Gostaria de responder a pergunta, mas a respostas está no seu interior… pois acredito que felicidade é um estado de espírito que surge quando realizamos pequenos sonhos ou desejos….
    Adorei a poesia
    Parabéns Lia
    Su

    Curtir

  2. Amada Lia… vim visitar-te… adorei seu poema… tenho um poema meu, onde descrevo-me em detalhes, gostos e desgostos… e acabo dizendo que gosto de gente, mas o que mais gosto nas pessoas, é o assunto… um beijo querida… VERA CELMS

    Curtir

  3. Lia Helena , sei que vc tem um coração maior que o mundo. Por essa razão cito aqui uns versos de um grande poeta brasileiro:
    Mundo, mundo, vasto mundo,
    Se eu me chamasse Raimundo
    Seria uma rima mas não uma solução
    Mundo, mundo, vasto mundo,
    Mais vasto é o meu coração.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s