Publicado em poesias

Seu olhar penetra minha razão / Lia Helena Giannechini


Seu olhar

Penetra minha razão,

Destitui,

Meus sonhos

Com paixão,

E me faz sentir Nua,

Tão sua,

Linda,

Como uma flor,

Que abre seu botão

Para perfumar

Com seu olor

Inebriante

Um doce

Jardim do amor..

Seu sorriso

Suspende minha emoção

Deixa um rastro de desejo,

Misturado Com paixão

De um corpo que te quer

E que ao seu lado

Carece permanecer

Para um gozo eterno

De felicidade suprema

Açoita a vida,

E deixe sua marca

Cunhada

Em meu ser

Mulher

Só você,

Com sorriso

E olhar penetrante,

Corpo lindo e cativante

Deixa-me desvairada

Com as fantasias

Que confessam

Ao te ver tão doce,

Calmo e gentil..

A esperar por mim,

Nesta solidão

De um dia ter

O grande amor

A povoar

Meus recantos mais calados

Para sempre ao seu lado

Viver o

Êxtase desenterrado

English

 His look

Penetrates my reason,

Strips, my dreams

With passion,

It makes me feel nude

So you, beautiful

Like a flower,

That opens your button to perfume

With its smell heady a sweet

Garden of love ..

His smile

Suspends my emotion

Leave a trail of desire,

Mixed with passion

In a body that you want

And that in turn needs remain

For an eternal joy

Of supreme felicity

Scourges’ life

And leave your mark printed

Women

In my life

Only you,

With your smile

And stare,

Body beautiful and captivating

Let me mad

With the fantasies

Who confess

When I see you so sweet,

Quiet and gentle ..

The wait for me,

In this solitude

To one day have

The great love

The charm

My quiet corners

Forever by your side living

The ecstasy unearthed 

Lia Helena Giannechini’s Copyright:

****************

Copyright :: All Rights Reserved Registered :: Tue Jan 24 00:36:56 UTC 2012 Title :: Seu olhar penetra minha razão / Lia Helena Giannechini Category :: Blog Fingerprint :: f5b820573860a28dfc63a83772bcc77edc83fbaf5549b1d605ecd8af9cf3b5e2 MCN :: E21LW-TLGEK-S91F3

Autor:

Lia Helena Giannechini Nasceu na cidade de São Paulo, Brasil. Viveu sua primeira infância no Bairro de Santana, residindo em Santos em sua adolescência, onde estudou no Colégio São José, compondo as primeiras poesias, com a influência de J. G. de Araujo Jorge, nos anos 60. A formação humanista, leva a escolha da profissão de psicóloga. Mora atualmente em Piracicaba, realizando um trabalho como Coaching Social e empresarial, donde nasce a experiência para o livro atual. É autora de um livro de contos, Doido, Eu? Editora clube dos autores, 2012, sobre mendigos e andarilhos, diversos artigos sobre psicologia e o Blog www.alemdooceano.wordpress.com, com todas as poesias e artigosque escreveu. Co-autora do livro Poesias Contemporâneas da Editora Matarazzo,de junho de 2016, com duas poesias inscritas. Sua primeira incursão no mundo das poesias. https://www.skoob.com.br/poesias-contemporaneas-ii-605894ed605932.html Foi convidada por Sylvio Rey Reboledoa ministrar os cursos de introdução ao psicodrama, para lideres comunitários em Cali, Colômbia, pela Casa de Justicia de AguaBlanca, onde recebeu o título de cidadã benemérita em Ginebra, Vale delCauca, pelos serviços prestados à comunidade, que a recebeu de braços abertos em 2010. Já ministrou diversos cursos próprios, como Mitologia Pessoal e a Roda do Zodíaco, Além da Extensão da Mente: Oficina de Criatividade, Mitologia Pessoal – oficina de desenvolvimento humano. Oficina de Coordenação e Desenvolvimento de Grupos, Oficina de Criatividade. Trabalhou como consultora de treinamentos, em empresas como Gerdau e Engebrás. É autora de diversos artigos para o Jornal de Piracicaba de 1985 a 1987. Seu trabalho atual como Coaching prepara o jovem adulto para empreender e transformar seu conhecimento em um negócio próprio, além de desenvolver fases para consolidar as carreiras de jovens profissionais. Seu trabalho com escritora desenvolve projetos com equipes da comunidade. Atualmente faz parte do clube caiubi de compositores, onde alguns parceiros musicam suas poesias, transformando a experiência de letrista, em um processo novo e criativo. Atualmente faz parte do clube caiubi de compositores, onde alguns parceiros musicam suas poesias, transformando a experiência de letrista, em um processo novo e criativo.

6 comentários em “Seu olhar penetra minha razão / Lia Helena Giannechini

    1. rosa-pinzon@ hotmail.com
      rosariamariaconzalespinzon

      x
      rosa-pinzon@hotmail.com
      177.29.193.30

      Enviado em 28/01/2012 as 0:01 | Em resposta a CARLOS ROBERTO DE SOUZA.

      seu sorriso olhar, tao linda me faz sentir uma vontade imensa, de ficar quetinha ao seu, seu lado sentir seu permume ao amanhecer sentir o cantar dos passaros, nao qro mais saber do mundo la fora so qro seu olhar

      Curtir

    1. Su, você anda me descobrindo. Aqui está a pessoa Lia, forte, determinada, provocante, amiga, amante… tantas sou que o palco está ficando pequeno!!! Mas vou agregando todo este conhecimento de mundo e me transformando com suas revelações. Obrigada por me ler.. Estou aqui em Piracicaba, tentando as aulas remanescentes do estado

      Curtir

Deixe um comentário

