Publicado em poesias

Sua mulher!!! Lia Helena

Talvez eu consiga me deter

Por algum tempo nos cabelos negros,

Nos olhos escuros,

Na boca ávida por um beijo…

Talvez você já esteja em meu coração

E suas palavras saídas do vento

Chegam em borbotões em meus ouvidos

Adentram-se em meu corpo.

E por falar em saudade..

Como diz nosso poeta Vinicius

Que saudade eu tenho de ser amada..

Que saudade eu tenho de um beijo enamorado

Que saudade eu tenho de ser mulher

E ter um homem ao meu lado..

Com amor, com paixão

Com sabor de chocolate quente..

Um dia quem sabe

Você possa estar perto de mim

E eu já não sinto mais

Esta vontade, porque estarei sendo

Sua mulher!!!!!!!!!!!!

Talvez eu consiga me deter

Por algum tempo nos cabelos negros,

Nos olhos escuros,

Na boca ávida por um beijo…

Talvez você já esteja em meu coração

E suas palavras saídas do vento

Chegam em borbotões em meus ouvidos

Adentram-se em meu corpo.

E por falar em saudade..

Como diz nosso poeta Vinicius

Que saudade eu tenho de ser amada..

Que saudade eu tenho de um beijo enamorado

Que saudade eu tenho de ser mulher

E ter um homem ao meu lado..

Com amor, com paixão

Com sabor de chocolate quente..

Um dia quem sabe

Você possa estar perto de mim

E eu já não sinto mais

Esta vontade, porque estarei sendo

Sua mulher!!!!!!!!!!!!

Versión español

Tal vez me puedo detener

Desde hace algún tiempo en el pelo negro,

En los ojos oscuros,

En la boca ávida de un beso …

Es posible que ya esté en mi corazón

Y sus palabras salidas del viento

Vienen a borbotones en mis oídos

Penetran en mi cuerpo.

Y hablar de la saudade
Como le dice nuestro poeta Vinicius

Lo que estoy deseando ser amado ..

Lo que estoy anhelo de amor con un beso

Que debe faltar la mujer

Y tener a un hombre a mi lado ..

Con amor, la pasión

Chocolate caliente con sabor ..

Un día tal vez

Usted puede estar cerca de mí

Y no me siento

Esto, porque voy a estar

Su esposa !!!!!!!!!!!!

Tradución Silvio Rey Rebolledo Manchola, poeta, escritor., psicologo, prof. de literatura.

Autor:

Lia Helena Giannechini Nasceu na cidade de São Paulo, Brasil. Viveu sua primeira infância no Bairro de Santana, residindo em Santos em sua adolescência, onde estudou no Colégio São José, compondo as primeiras poesias, com a influência de J. G. de Araujo Jorge, nos anos 60. A formação humanista, leva a escolha da profissão de psicóloga. Mora atualmente em Piracicaba, realizando um trabalho como Coaching Social e empresarial, donde nasce a experiência para o livro atual. É autora de um livro de contos, Doido, Eu? Editora clube dos autores, 2012, sobre mendigos e andarilhos, diversos artigos sobre psicologia e o Blog www.alemdooceano.wordpress.com, com todas as poesias e artigosque escreveu. Co-autora do livro Poesias Contemporâneas da Editora Matarazzo,de junho de 2016, com duas poesias inscritas. Sua primeira incursão no mundo das poesias. https://www.skoob.com.br/poesias-contemporaneas-ii-605894ed605932.html Foi convidada por Sylvio Rey Reboledoa ministrar os cursos de introdução ao psicodrama, para lideres comunitários em Cali, Colômbia, pela Casa de Justicia de AguaBlanca, onde recebeu o título de cidadã benemérita em Ginebra, Vale delCauca, pelos serviços prestados à comunidade, que a recebeu de braços abertos em 2010. Já ministrou diversos cursos próprios, como Mitologia Pessoal e a Roda do Zodíaco, Além da Extensão da Mente: Oficina de Criatividade, Mitologia Pessoal – oficina de desenvolvimento humano. Oficina de Coordenação e Desenvolvimento de Grupos, Oficina de Criatividade. Trabalhou como consultora de treinamentos, em empresas como Gerdau e Engebrás. É autora de diversos artigos para o Jornal de Piracicaba de 1985 a 1987. Seu trabalho atual como Coaching prepara o jovem adulto para empreender e transformar seu conhecimento em um negócio próprio, além de desenvolver fases para consolidar as carreiras de jovens profissionais. Seu trabalho com escritora desenvolve projetos com equipes da comunidade. Atualmente faz parte do clube caiubi de compositores, onde alguns parceiros musicam suas poesias, transformando a experiência de letrista, em um processo novo e criativo. Atualmente faz parte do clube caiubi de compositores, onde alguns parceiros musicam suas poesias, transformando a experiência de letrista, em um processo novo e criativo.

Deixe um comentário

