Publicado em História, poesias

Aos meus amigos / Lia Helena

Meus poemas..

Prometi nunca mais parar de escrever..

Vejo –me diante da máquina,

De programação do Sonico,

E não consigo mais 

Mandar mensagem pra todos os amigos..

E começo a escrever..

Esperando que

Minha capacidade para poetar..

Volte a ser como era…

Porque todos me incentivavam com seus recados..

Na paranóia diria eles estão me perseguindo..

Na depressão ia dizer ninguém gosta de mim..

No transtorno obsessivo compulsivo falaria

Tenho que mandar de qualquer jeito..

E ficaria tentando dias seguidos sem modificar nada

Apenas cumprindo o papel alienado..

Se tivesse uma fobia social ia contar..

Não quero falar com ninguém

Porque tanta gente me procura!!!.

 Na inveja ia dizer pra quem tem

Um monte de mensagem pra todos os amigos ..

Suas mensagens nunca chegam pra mim..

O que com certeza seria uma grande mentira.

E em todos nada do que eu dissesse tocaria a alma..

 

 

Mas meu coração tristinho 

Quer que todos se acerquem..

Como fazíamos antigamente..

É nas mudanças que sempre perdemos..

E abrimos espaços para ganhos..

 

 Meu coração neste momento

Conecta-se com todos os que neste mês tiveram presentes

Lucia com seu carinho, com as perguntas instigantes..

Graziela com seu apoio contando sua história..

Salvatore que me deu presentes todos os dias através do blog..

Joana que sempre me incentiva a escrever..

Ana Coser que me conta a história de minha patrona na ALB

Heriberto que sempre pergunta sobre a saúde..

Lauro que me manda recados..

Belisário com as nossas saudações poéticas..

Cristina Passos com seu carinho..

Sonia com suas respostas de elegantes flores.

Jose Marien com seu conhecimento

Antonio Marcos com seu companheirismo..

Jose Quiroga amigo novo

Felicitá com seu jeitinho meigo..

Macário se achegando agora

Terezinha com seu incentivo.

Regina com a carinha de sapeca..

Edith que conta de suas atuais conquistas..

E todos os que fizeram parte de minha vida ontem

E claro

Meus grandes amigos que me incentivam

Todos os dias a escrever…

Aos meus amigos de hoje,

Alvaro Sertano

meu mestre com quem aprendo

a entrar neste mundo da Net,

Ao meu parceiro de sempre

Adilson  

Á

Maria Jose Rutanem, da Finlândia

Gabriel Duarte meu amigo português

Jorge Montenegro de Córdoba..

E Silvio Rebolledo Macholla da Colombia,

Meus companheiros da viagem solitária

De uma escritora de todos os dias..

 

 

Agradeço de coração

A todos os que neste mês

Fizeram esta viagem comigo.

Dizendo de suas dores.

Ouvindo as minhas e

Fazendo-me companhia..

Eu agradeço a experiência

De ter vocês em minha vida..

E faço dela um canto..

Que seja para todos

Um hino de amor..

 

 

Agradeço cada segundo

Da paciência dos meus amigos próximos.

Das horas de consolo..

E agora quero retribuir..

Com um beiju do tamanho

De um coração que se encheu de luz..

Em cada gota destas amizades..

Que foram derramadas em meu coração..

Um abraço forte..

De alguém que sente o carinho de todos

Como se fossem  presente..

Como se estivesse em minha casa..

Presente em minha frente.

Um carinho na cabeça.,

Pra  todos os que consolam..

E principalmente..

Retribuo em luz..

Iluminando o universo

Com escritos.

A todos 

Meu agradecimento

É poder escrever aqui de novo..

 

 www.alemdooceano.wordpress.com 
www.calialemdoceano.wordpress.com 
www.qualialemdooceano.wordpress.com 
http://grou.ps/clubedepoetasvirtuaisindependentes/people/reytjkzbiwzxefbrj 
http://metafora-badalona.ning.com/profile/LiaHelenaGiannechini 
http://muraldosescritores.ning.com/profile/LiaHelenaGiannechini 
http://clubecaiubi.ning.com/profile/LiaHelenaGiannechini 
http://brasilconectado.ning.com/profile/LiaHelenaGiannechini 
http://www.textolivre.com.br/component/comprofiler/userprofile/lhgiannechini 
http://www.poesias.omelhordaweb.com.br/pagina_autor.php?cdEscritor=4629
Copyright :: All Rights Reserved
Registered :: Sat Sep 18 07:03:17 UTC 2010
Title :: Aos meus amigos / Lia Helena
Category :: Blog
Fingerprint ::
499e00800ad9548a221bad6c64a96fc9b5921ecc0db397d8540cc28a7c9c01bc
MCN :: E6C5B-A749D-YYVSU
Autor:

Lia Helena Giannechini Nasceu na cidade de São Paulo, Brasil. Viveu sua primeira infância no Bairro de Santana, residindo em Santos em sua adolescência, onde estudou no Colégio São José, compondo as primeiras poesias, com a influência de J. G. de Araujo Jorge, nos anos 60. A formação humanista, leva a escolha da profissão de psicóloga. Mora atualmente em Piracicaba, realizando um trabalho como Coaching Social e empresarial, donde nasce a experiência para o livro atual. É autora de um livro de contos, Doido, Eu? Editora clube dos autores, 2012, sobre mendigos e andarilhos, diversos artigos sobre psicologia e o Blog www.alemdooceano.wordpress.com, com todas as poesias e artigosque escreveu. Co-autora do livro Poesias Contemporâneas da Editora Matarazzo,de junho de 2016, com duas poesias inscritas. Sua primeira incursão no mundo das poesias. https://www.skoob.com.br/poesias-contemporaneas-ii-605894ed605932.html Foi convidada por Sylvio Rey Reboledoa ministrar os cursos de introdução ao psicodrama, para lideres comunitários em Cali, Colômbia, pela Casa de Justicia de AguaBlanca, onde recebeu o título de cidadã benemérita em Ginebra, Vale delCauca, pelos serviços prestados à comunidade, que a recebeu de braços abertos em 2010. Já ministrou diversos cursos próprios, como Mitologia Pessoal e a Roda do Zodíaco, Além da Extensão da Mente: Oficina de Criatividade, Mitologia Pessoal – oficina de desenvolvimento humano. Oficina de Coordenação e Desenvolvimento de Grupos, Oficina de Criatividade. Trabalhou como consultora de treinamentos, em empresas como Gerdau e Engebrás. É autora de diversos artigos para o Jornal de Piracicaba de 1985 a 1987. Seu trabalho atual como Coaching prepara o jovem adulto para empreender e transformar seu conhecimento em um negócio próprio, além de desenvolver fases para consolidar as carreiras de jovens profissionais. Seu trabalho com escritora desenvolve projetos com equipes da comunidade. Atualmente faz parte do clube caiubi de compositores, onde alguns parceiros musicam suas poesias, transformando a experiência de letrista, em um processo novo e criativo. Atualmente faz parte do clube caiubi de compositores, onde alguns parceiros musicam suas poesias, transformando a experiência de letrista, em um processo novo e criativo.

Deixe um comentário

