Publicado em poesias

Marcas que me deleitam /Lia Helena

Marcas que me deleitam

Marcas que me deleitam

Não acontecem todos os dias.

De vez enquando elas aparecem..

Como um anjo que

Espera a necessidade aparecer

Para seu papel poder cumprir.

Marcas que deixam rastros..

 
 

sitio arqueológico

De uma esperança profunda

Impregnada de um bem querer,

Onde o amor se constrói 

Com doces palavras de sentimento recíproco.

Você pra mim é assim..

Sempre acontece como uma chuva..

Que derrama suas bênçãos

Nas águas que percorrem meu poetar..

E fazem-me sentir renovada,

Revigorada com as novas forças

Que brotam da terra molhada

E fazem renascer minhas esperanças..

De ter sempre com quem trocar

Todo este afeto e mel que sinto em meu peito..

Pois é Senhor Miguel,

Quando te ouvi falar

Em Poetas del Mundo,

Naquele dia senti

Que ao teu lado..

Estaria do lado de minha alma

Aquela que na meninice..

Entregava-se ao cheiro de mato..

Ao calor da fazenda

Ao contato com a terra molhada

Em dias de chuva

Das férias passadas

Num recanto tão tranquilo,

Onde a alma se faz presente..

Porque nada nos obriga

A não ser o estar ali

Em contato com tudo o que é de bom..

Você pra mim, ora pai, ora amigo,

Sempre me encanta e surpreende

Quando incentiva este caminhar

Da poetisa que quer

Aparecer neste mundo..

E fazer da poesia o canto de amor..

Amor do mundo..

Amor da vida..

Amor de você..

  

Autor:

Lia Helena Giannechini Nasceu na cidade de São Paulo, Brasil. Viveu sua primeira infância no Bairro de Santana, residindo em Santos em sua adolescência, onde estudou no Colégio São José, compondo as primeiras poesias, com a influência de J. G. de Araujo Jorge, nos anos 60. A formação humanista, leva a escolha da profissão de psicóloga. Mora atualmente em Piracicaba, realizando um trabalho como Coaching Social e empresarial, donde nasce a experiência para o livro atual. É autora de um livro de contos, Doido, Eu? Editora clube dos autores, 2012, sobre mendigos e andarilhos, diversos artigos sobre psicologia e o Blog www.alemdooceano.wordpress.com, com todas as poesias e artigosque escreveu. Co-autora do livro Poesias Contemporâneas da Editora Matarazzo,de junho de 2016, com duas poesias inscritas. Sua primeira incursão no mundo das poesias. https://www.skoob.com.br/poesias-contemporaneas-ii-605894ed605932.html Foi convidada por Sylvio Rey Reboledoa ministrar os cursos de introdução ao psicodrama, para lideres comunitários em Cali, Colômbia, pela Casa de Justicia de AguaBlanca, onde recebeu o título de cidadã benemérita em Ginebra, Vale delCauca, pelos serviços prestados à comunidade, que a recebeu de braços abertos em 2010. Já ministrou diversos cursos próprios, como Mitologia Pessoal e a Roda do Zodíaco, Além da Extensão da Mente: Oficina de Criatividade, Mitologia Pessoal – oficina de desenvolvimento humano. Oficina de Coordenação e Desenvolvimento de Grupos, Oficina de Criatividade. Trabalhou como consultora de treinamentos, em empresas como Gerdau e Engebrás. É autora de diversos artigos para o Jornal de Piracicaba de 1985 a 1987. Seu trabalho atual como Coaching prepara o jovem adulto para empreender e transformar seu conhecimento em um negócio próprio, além de desenvolver fases para consolidar as carreiras de jovens profissionais. Seu trabalho com escritora desenvolve projetos com equipes da comunidade. Atualmente faz parte do clube caiubi de compositores, onde alguns parceiros musicam suas poesias, transformando a experiência de letrista, em um processo novo e criativo. Atualmente faz parte do clube caiubi de compositores, onde alguns parceiros musicam suas poesias, transformando a experiência de letrista, em um processo novo e criativo.

5 comentários em “Marcas que me deleitam /Lia Helena

  1. é muito linda!!
    é a riqueza da poesia, feita com a alma do lado de fora do corpo.
    com um sentimento de amor profundo, tirado do coração, num
    momento da mais pura magia, traduzindo-se em poesia que lava a
    alma e toda inspiração. lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    beijossssssss
    miguelzinho

    Curtir

  2. neste momento quero ti parabenizar pela linda
    poesia que vc esta escrevendo leio sempre estou muito honrado
    e gratulado por vc minha querida amiga LIA
    so quero ti falar que vc ja é uma grande escritóra
    de um talento sem duvida alguma
    continue sempre assim que as portas concerteza esta aberta pra vc
    com muito amor
    amo o que vc esta escrevendo que logo embreve vai da muit felicidade
    pra seus leitores en poder ler uma de suas obras com muito amor ,eu vou ser um deles e quero esta na primeira fila .
    porque ama é tudo que nos fazemos e que vc esta fazendo eu
    etou amando .
    minha grande escritóra LIA HELENA
    de Ermiro p/ vc LIA

    Curtir

  3. Oi Lia!
    Belíssimo poema, reflete a mais pura beleza da vida.
    Abre a alma de seus leitores, com a pureza e delicadeza do amor.
    Beijooooooooossssssssssss!

    “O vírus do amor ao livro é incurável, e eu procuro inocular esse vírus no maior número possível de pessoas.”

    JOSÉ MINDLIN – Bibliófilo e escritor brasileiro

    Curtir

    1. oie Terezinha, obrigada pela participação no blog.. Obrigada pelos elogios.. Você já me conhece, e isto pra mim é o melhor da história, poder fazer a diferença neste mundo onde o amor pode ser além de cantado construído. Jose Mindlin tem uma proximidade com a minha história ele é amigo de meu tio e sogro da minha colega / supervisora da Puc no curso de Psicodrama. Engraçado como os universos se cruzam!!!!!!

      Curtir

Deixe um comentário

