Publicado em Sem categoria

CLINICA GIANNECHINI

Sobre a Psicologia:

Sempre é bom saber quando e porque procurar um serviço de psicologia. Pra quem nunca teve um contato próximo com um psicoterapeuta, não sabe o que ele pode ajudar, e quando seus problemas atingem um grau que é necessário um profissional especializado. Todos nós passamos por crises, por dificuldades de relação. Mas levamos a vida em frente. Depois de algum tempo organizamos a vida, refazemos nosso trajeto pessoal e profissional, dando continuidade às nossas realizações. 

Sobre o blog Além do Oceano 

Nesta página você poderá encontrar respostas para algumas questões sobre o trabalho de psicologia, e quando ele se faz necessário para o indivíduo. Poderá entender como funciona o trabalho terapêutico, na voz de pacientes, que se propuseram a deixar suas histórias serem publicadas, e mostrar como as sessões de psicoterapia podem ajudar a se organizarem. Podem ler sobre os temas ligados ao individuo, suas questões, suas crises, suas doenças mentais e o tratamento para elas 

Sobre Psicodrama

O Psicodrama é um método terapêutico, que vem do teatro e se propõe trabalhar as relações dos indivíduos, suas dificuldades de organização enquanto pessoa, enquanto profissional e como membro da sociedade que vive. Ele ganha espaço, pelo tratamento que dá aos pacientes, de uma maneira direta, fazendo os problemas aparecerem no contexto dramático, para cada pessoa encontrar o caminho da resolução.

Também conta com a ferramenta de atendimentos à grupos e às organizações como um todo, levando saúde e qualidade de vida. 

Sobre a Clínica Giannechini

A Clínica Giannechini, está ligada ao movimento psicodramático brasileiro, e internacional. Ela se propõe a fazer um tratamento moderno, voltado para as relações humanas, à qualidade de vida, e a saúde como do individuo como um todo. 

Serviços prestados

  • Coaching para profissionais

  • Recolocação

  • Grupos

  • Desenvolvimento de grupos em escola, empresa e instituições

Atendimentos:

  • Casal

  •  Família

  •  Adulto

  • Adolescente

  •  Criança,

 O trabalho é feito através destes instrumentos:

 Coaching:

       trabalhando com a seleção de pessoas, para um empresa de TI, com perfis de gênios, senti a necessidade de fazer uma orientação de carreira e uma orientação profissional. Muitas pessoas, deixam sua vida profissional parada, e depois se vêem em situações muito complicadas quando perdem o emprego, e quando tem que mudar de condição profissional, como conseqüência de mudanças do mundo corporativo. Senti a necessidade de desenvolver junto aos profissionais um trabalho de acompanhamento, treinando-os para novos desafios, e mostrando caminhos para a renovação profissional. 

Terapia de casais e família

Voltada pra integração familiar, busca a expressão dos sentimentos para associar novos padrões de comportamento. Na terapia de casal, é o momento de ouvir a voz do outro, de enxergar como suas coisas repercutem nos outros, e como o casal pode se organizar para conquistarem os sonhos individuais e os sonhos à dois.

Adulto, adolescente e criança

Tratamento voltado para as angústias e sofrimentos humanos, com atenção determinada a cada processo individual. O sofrimento humano é uma das maiores causas das tragédias. O suicídio, como a maior delas. Além dele as fobias sociais, o transtorno bipolar, o TOC, a síndrome do pânico e as depressões, são causas de muitos sofrimentos humanos, que fazem com que a vida ande em marcha lenta, fique parada, para quando a pessoa se sentir melhor.

Nas crianças os problemas de pânico, terror noturno, medo da morte de um dos pais, medo de ficar longe dos pais, timidez excessiva, agressividade descontrolada, crises de birra são formas de pedir socorro, quando alguma coisa no desenvolvimento da saúde emocional vai mal.

No adolescente, os problemas de TOC aparecem logo no começo da adolescência, com onze ou doze anos, as fobias sociais podem aparecer de modo súbito, comprometendo todo o desenvolvimento do adolescente. Quando podemos dizer que é normal um adolescente não querer ser visto com os pais, quando tem vergonha de sair com eles, quando este adolescente, não quer sair de dentro de casa, quando ele não consegue sair com amigos? Tudo isto acontece com todos os adolescentes, mas passa a ser patológico, doença emocional, quando prejudica o desenvolvimento dele em outras áreas, como o estudo, e a vida afetiva com os familiareS

 Grupos terapêuticos:

A Clínica Giannechini vem desenvolvendo desde 1979 a inserção do trabalho de desenvolvimento em grupos, para pacientes e para empresas. A abordagem psicodramática, acompanhada da experiência de 30 anos de profissão, se constituem a experiência para o tratamento dos transtornos emocionais em grupo.

Grupos terapêuticos de Mitologia Pessoal 

Através dos arquétipos da mitologia yunguiana, reconhecemos nossas forças interiores e as dinâmicas que elas fazem de modo inconsciente.. Aprendemos a ler o sinal que elas dão através dos símbolos de nossos sonhos e fantasias.  Aprendemos outros padrões de comportamento e de entendimento destas forças aumentando nosso poder pessoal e nossas  chances de escolhas no mundo. Mudamos também a visão de mundo tão arraigada em padrões ancestrais.

Grupos terapêuticos de Psicodrama

Os grupos terapêuticos têm como objetivo aumentar a espontaneidade criando novas formas de atuar no mundo, reconhecendo as modificações que cada época exige da nossa capacidade de resolver problemas.  Modificam as inter-relações buscando formas de atuar novas e inseridas dentro de novos contextos, alargando as possibilidades de  Encontro consigo próprio e com os outros.

Oficinas de desenvolvimentos de grupos

Voltadas para grupos específicos, o objetivo é ajudar grupos a reconhecer sua identidade, saber sua missão, seus objetivos e valores, e mapear o estágio de desenvolvimento que este grupo se encontra para atingir seus objetivos.

Perguntas e respostas:

Você precisa saber sobre algum tema específico, coloque sua duvida nos comentários, deixe seu endereço de e-mail, que enviaremos ou faremos um artigo sobre o problema exposto.

Lógico que a partir destes artigos só poderemos dar a orientação para o tratamento do problema, e não podemos fazer um tratamento pelo Blog, mas podemos responder as dúvidas: quem procurar, como procurar profissionais especializados, para transtornos afetivos.

Nova Piracicaba 

Rua das Arapongas, 588

Fones: (19) 3301 7225 / 3413 3407

E_mail: lhgiannechini@gmail.com

Evoé:

São Paulo: Jardins 

Rua José Maria Lisboa, 1326

Fones:  (11) 3085-1691 / 3062-6505

Cel: (119918 3114

www.evoe.com.br

Anúncios

Autor:

Lia Helena Giannechini Nasceu na cidade de São Paulo, Brasil. Viveu sua primeira infância no Bairro de Santana, residindo em Santos em sua adolescência, onde estudou no Colégio São José, compondo as primeiras poesias, com a influência de J. G. de Araujo Jorge, nos anos 60. A formação humanista, leva a escolha da profissão de psicóloga. Mora atualmente em Piracicaba, realizando um trabalho como Coaching Social e empresarial, donde nasce a experiência para o livro atual. É autora de um livro de contos, Doido, Eu? Editora clube dos autores, 2012, sobre mendigos e andarilhos, diversos artigos sobre psicologia e o Blog www.alemdooceano.wordpress.com, com todas as poesias e artigosque escreveu. Co-autora do livro Poesias Contemporâneas da Editora Matarazzo,de junho de 2016, com duas poesias inscritas. Sua primeira incursão no mundo das poesias. https://www.skoob.com.br/poesias-contemporaneas-ii-605894ed605932.html Foi convidada por Sylvio Rey Reboledoa ministrar os cursos de introdução ao psicodrama, para lideres comunitários em Cali, Colômbia, pela Casa de Justicia de AguaBlanca, onde recebeu o título de cidadã benemérita em Ginebra, Vale delCauca, pelos serviços prestados à comunidade, que a recebeu de braços abertos em 2010. Já ministrou diversos cursos próprios, como Mitologia Pessoal e a Roda do Zodíaco, Além da Extensão da Mente: Oficina de Criatividade, Mitologia Pessoal – oficina de desenvolvimento humano. Oficina de Coordenação e Desenvolvimento de Grupos, Oficina de Criatividade. Trabalhou como consultora de treinamentos, em empresas como Gerdau e Engebrás. É autora de diversos artigos para o Jornal de Piracicaba de 1985 a 1987. Seu trabalho atual como Coaching prepara o jovem adulto para empreender e transformar seu conhecimento em um negócio próprio, além de desenvolver fases para consolidar as carreiras de jovens profissionais. Seu trabalho com escritora desenvolve projetos com equipes da comunidade. Atualmente faz parte do clube caiubi de compositores, onde alguns parceiros musicam suas poesias, transformando a experiência de letrista, em um processo novo e criativo. Atualmente faz parte do clube caiubi de compositores, onde alguns parceiros musicam suas poesias, transformando a experiência de letrista, em um processo novo e criativo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s