Publicado em Sem categoria

Entrevista de Ary Jones Radio Difusora AM

dia 27 de julho 2ª Feira, 20:00 hs

Foi uma experiência diferente.

Já havia feito alguns programas da radio mundial, em São Paulo, com a Si Oliveira, do Iluminatti.

Mas desta vez foi muito diferente.

Ao chegar, já fui recebida com um sorriso!!! E isto é tudo pra quem está nervoso!!! Acalma, tranqüiliza, e faz a gente se sentir em casa!! ( porque a gente não pode se sentir em casa em todos os lugares, não?? Ainda não sei esta resposta, quando souber eu conto pra todos!!! )

Ao entrar no estúdio, tudo estava muito lindo!!  E percebi a qualidade dos equipamentos!!! Era tudo de primeira!! Diferente do que eu havia usado lá na Radio Mundial!!!

Eu e o Ary passamos um pouco o que íamos falar!!!

E ele, com seu jeito carismático, disse depois de alguns minutos, deixa comigo!! E eu confiei, e deixei com ele. Neste momento meu nervosismo já se acalmara, e eu comecei a me sentir em casa!!!

Começa o programa, ele me apresenta, e vejo que a voz dele, se empolga na hora de falar!!! Isto me parece que gera uma energia contagiante. Naquele momento ela me contagiou!!!! E sem perceber eu comecei a falar assim também, solta,  emocionada e vibrante!!! Depois dos primeiros 15 minutos, que eu fui me perceber assim!!!! Foi empolgante!!!

O assunto era o meu trabalho como psicóloga, e psicodramatista. Ele me pediu para contar um pouco minha trajetória profissional. E eu fiz isto!!!

Além disto, me perguntou do tipo de tratamento que eu faço!!! Eu expliquei,

o tipo de tratamento que o psicodrama desenvolve com os pacientes.

Difícil de falar psicodrama..

O tempo voa!!! Quando vi, ja tinha passado os primeiros 15 minutos!!!

No segundo bloco falamos do meu trabalho de imaginação ativa.

Neste momento ele me deu um presente!!! Disse que em época distante, 15 anos atrás, já tinha feito tratamento comigo, por conta dos problemas de perdas que tinha enfrentado na vida!! Nesta época tinha perdido, o pai, a filha, e enfrentado a separação da  esposa!!! 

Com isto, fico eu, o assistente de som e ele, todos emocionados!!! Daí por diante, parecíamos numa conversa de amigos, íntimos, matando a saudade!!!

E pensa que terapeuta não tem saudade de pacientes? Lógico que tem!!!

Acho que ser terapeuta é se entregar para a história dos outros, e a gente passa a viver com eles, torcer por eles, e sempre se olhar como um co-piloto, que faz o piloto aprender a pilotar da sua própria maneira a vida!!!!

Falar sobre a imaginação ativa, é sempre muito bom!!! Ela traduz o que temos em nosso inconsciente!! E faz a gente dirigir as forças para o lado que temos mais capacidade pra nos  organizarmos!!!

Contei aí a experiência do  bercinho de forças. Exercício que eu fiz na primeira aula do projeto Na Passarela.

O terceiro bloco, com mais segurança, falei sobre a neurociências e a descoberta dos neurônios espelhos, que nos traz a capacidade de sentir o que está acontecendo com o outro, como se fosse em nós mesmo.. Conto a experiência do macaco. Quando o macaco vê alguém chupando sorvete e ele quer fazer isto, seu cérebro registra esta atividade, e seu corpo reage, como se ele estivesse tomando sorvete.

O poder da imaginação vem daí!!!

O quarto bloco foi para falar do projeto com as mulheres!!!! É um projeto de inclusão social, da mulher da meia idade, que seus filhos já cresceram, e que está procurando novas atividades na vida!!! Nele vamos dar um site, um curso, para as mulheres se apresentarem, e vamos encontrar empresários que queriam a mulher madura como porta voz de seus produtos!!! É o início de uma revolução nos parâmetros das mulheres!!!

Oh!!! trem bão!!!!

Beijus Ary, assistente de som!!!  E principalmente todos os ouvintes e amigos que me deram força!!!!

Autor:

Lia Helena Giannechini Nasceu na cidade de São Paulo, Brasil. Viveu sua primeira infância no Bairro de Santana, residindo em Santos em sua adolescência, onde estudou no Colégio São José, compondo as primeiras poesias, com a influência de J. G. de Araujo Jorge, nos anos 60. A formação humanista, leva a escolha da profissão de psicóloga. Mora atualmente em Piracicaba, realizando um trabalho como Coaching Social e empresarial, donde nasce a experiência para o livro atual. É autora de um livro de contos, Doido, Eu? Editora clube dos autores, 2012, sobre mendigos e andarilhos, diversos artigos sobre psicologia e o Blog www.alemdooceano.wordpress.com, com todas as poesias e artigosque escreveu. Co-autora do livro Poesias Contemporâneas da Editora Matarazzo,de junho de 2016, com duas poesias inscritas. Sua primeira incursão no mundo das poesias. https://www.skoob.com.br/poesias-contemporaneas-ii-605894ed605932.html Foi convidada por Sylvio Rey Reboledoa ministrar os cursos de introdução ao psicodrama, para lideres comunitários em Cali, Colômbia, pela Casa de Justicia de AguaBlanca, onde recebeu o título de cidadã benemérita em Ginebra, Vale delCauca, pelos serviços prestados à comunidade, que a recebeu de braços abertos em 2010. Já ministrou diversos cursos próprios, como Mitologia Pessoal e a Roda do Zodíaco, Além da Extensão da Mente: Oficina de Criatividade, Mitologia Pessoal – oficina de desenvolvimento humano. Oficina de Coordenação e Desenvolvimento de Grupos, Oficina de Criatividade. Trabalhou como consultora de treinamentos, em empresas como Gerdau e Engebrás. É autora de diversos artigos para o Jornal de Piracicaba de 1985 a 1987. Seu trabalho atual como Coaching prepara o jovem adulto para empreender e transformar seu conhecimento em um negócio próprio, além de desenvolver fases para consolidar as carreiras de jovens profissionais. Seu trabalho com escritora desenvolve projetos com equipes da comunidade. Atualmente faz parte do clube caiubi de compositores, onde alguns parceiros musicam suas poesias, transformando a experiência de letrista, em um processo novo e criativo. Atualmente faz parte do clube caiubi de compositores, onde alguns parceiros musicam suas poesias, transformando a experiência de letrista, em um processo novo e criativo.

2 comentários em “Entrevista de Ary Jones Radio Difusora AM

  1. Eu ouvi o programa na Rádio Difusora e foi maravilhosa a entrevista! Lia vc é uma pessoal muito especial, que Deus abençoe seus passos…Muito sucesso! Grande abraço e beijos no seu lindo coração!

    Curtir

Deixe um comentário

