Publicado em Uncategorized

Além do Oceano

Queridos amigos
 
Um pouco da nossa história!!!
 
Há muito tempo, uns quatro ou cinco anos atrás, já me interessava pelo mundo da internet. E dentro de mim foi crescendo a vontade de participar de alguma associação que ajudasse as pessoas a divulgarem seus trabalhos.
 
Comecei a escrever desde mocinha, com 15 anos já escrevia poesias, mas não dava importância a elas. Fazia por brincadeira, e dava pra quem eu escrevia, às vezes guardava, outras jogava fora. Formei em Psicologia, na PUCC- Campinas, e acabei abandonando esta coisa de escrever para me tornar Psicodramatista.
 
Naquela época os psicodramatistas que escrevia eram poucos. Mas acabava brincando de poetar. Num médico, uma vez, que estava demorando pra me atender, eu peguei um pedaço de papel e comecei a rabiscar uma poesia, quando entrei, dei a ele. Foi uma surpresa!! Ele adorou. Aí comecei a fazer isto, em momentos de folga. Vieram os filhos, descasei, e fiquei sozinha (ainda estou sozinha!!!) e esta coisa de ver a vida com poesias me acompanhou. Mas sempre deixava de lado estes arroubos arteiros!!!
 
Uma amiga uma vez fez uma edição de uma das poesias, com música, tela de fundo e a poesia minha. Eu fiquei encantada!! E ela apaixonada. Disse então pra mim, que eu deveria largar minha profissão e me tornar escritora. Isto já vão uns bons anos.
 
Algumas vezes paro de escrever. Por não sentir estimulo, coragem pra continuar.
 
Há pouco tempo atrás resolvi que nunca mais ia parar de escrever. E entrei no Sonico. Algumas pessoas começaram a me incentivar. Postavam junto comigo, suas poesias, letras de músicas, poesias de poetas famosos. E tudo isto foi me estimulando a criar este blog.
 
Pra gente como eu, que escreve e quer seus escritos publicados.
 
Pretensões de ser famosos eu jogo para o universo. Que este blog esteja de acordo com a vontade do céu!!!!
 
Ele existe para todos os amigos que eu acabei fazendo e querem me acompanhar nesta jornada. Postar o que escrevemos receber os incentivos, as críticas, e as histórias que nos conectam!!!
 
Sejam bem vindos.!!!
Criaremos um espaço para cada escritor. E faremos então uma antologia.
 
Atualmente estou participando da Academia de Letras Brasil www.academiadeletrasbrasil.org.br
Nesta academia de Piracicaba a presidente é Branca Tirollo arteslimao@gmail.com   explica um pouco do trabalho desta entidade pra vocês. Ela tem também a Editora Brado das Letras   http://www.editorabradodasletras.com

 que poderá nos ajudar para publicarmos nossos textos.

http://www.editorabradodasletras.com

Mãos às obras!!!
Lia Helena

Autor:

Lia Helena Giannechini Nasceu na cidade de São Paulo, Brasil. Viveu sua primeira infância no Bairro de Santana, residindo em Santos em sua adolescência, onde estudou no Colégio São José, compondo as primeiras poesias, com a influência de J. G. de Araujo Jorge, nos anos 60. A formação humanista, leva a escolha da profissão de psicóloga. Mora atualmente em Piracicaba, realizando um trabalho como Coaching Social e empresarial, donde nasce a experiência para o livro atual. É autora de um livro de contos, Doido, Eu? Editora clube dos autores, 2012, sobre mendigos e andarilhos, diversos artigos sobre psicologia e o Blog www.alemdooceano.wordpress.com, com todas as poesias e artigosque escreveu. Co-autora do livro Poesias Contemporâneas da Editora Matarazzo,de junho de 2016, com duas poesias inscritas. Sua primeira incursão no mundo das poesias. https://www.skoob.com.br/poesias-contemporaneas-ii-605894ed605932.html Foi convidada por Sylvio Rey Reboledoa ministrar os cursos de introdução ao psicodrama, para lideres comunitários em Cali, Colômbia, pela Casa de Justicia de AguaBlanca, onde recebeu o título de cidadã benemérita em Ginebra, Vale delCauca, pelos serviços prestados à comunidade, que a recebeu de braços abertos em 2010. Já ministrou diversos cursos próprios, como Mitologia Pessoal e a Roda do Zodíaco, Além da Extensão da Mente: Oficina de Criatividade, Mitologia Pessoal – oficina de desenvolvimento humano. Oficina de Coordenação e Desenvolvimento de Grupos, Oficina de Criatividade. Trabalhou como consultora de treinamentos, em empresas como Gerdau e Engebrás. É autora de diversos artigos para o Jornal de Piracicaba de 1985 a 1987. Seu trabalho atual como Coaching prepara o jovem adulto para empreender e transformar seu conhecimento em um negócio próprio, além de desenvolver fases para consolidar as carreiras de jovens profissionais. Seu trabalho com escritora desenvolve projetos com equipes da comunidade. Atualmente faz parte do clube caiubi de compositores, onde alguns parceiros musicam suas poesias, transformando a experiência de letrista, em um processo novo e criativo. Atualmente faz parte do clube caiubi de compositores, onde alguns parceiros musicam suas poesias, transformando a experiência de letrista, em um processo novo e criativo.

3 comentários em “Além do Oceano

  1. MINHA AMADA AMIGA … MINHA DOCE POETA…FORÇA AGORA NÃO TEM MAIS COMO PARAR.. ESTE TRABALHO E LINDO E MOSTRARÁ DARA A OPORTUNIDADE A GRANDES TALENTOS ESCONDIDOS DE APARECEREM.. VC E LINDA .. CONTINUE NOS ESTAMOS TORCENDO POR VOCE E POR ESTE PORTAL ABERTO A NOVOS TALENTOS… PARABENS..

    Curtir

    1. Obrigada João, você inaugurou o blog “alemdooceano”
      faremos um espaço pra você colocar seus escritos e de todos os escritores que queiram entrar na roda.
      Seja bem vindo!!!
      quero produzir muita coisa boa!! e quero divulgar o que todo mundo faz junto com meu trabalho!!!
      beijussss querido
      Te amo muito!!!

      Curtir

Deixe um comentário

